Chamada de Textos para o e-book “Novos Conceitos e Territórios na América Latina”

CHAMADA DE E-BOOK A SER LANÇADO NO CONGRESSO DA IAMCR 2017

Caro(a)s pesquisadore(a)s

Está aberta a Chamada de Textos para o e-book “Novos Conceitos e Territórios na América Latina” a ser lançado no Congresso da IAMCR, em Cartagena, de 16 a 20 de julho de 2017.

O objetivo da publicação, apoiada pela Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC) e pela Ulepicc-Brasil, Capítulo Brasil da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, é incentivar tanto um questionamento sobre políticas da Comunicação quanto um debate sobre agendas culturais e artísticas para o futuro da América Latina.

As propostas de resumos dos artigos com 150 palavras em inglês e em espanhol devem ser submetidas até 25 de fevereiro de 2017 para os e-mails (abaixo) dos editores do livro eletrônico.

Posteriormente, os(as) autores(as) que tiverem seus resumos/abstracts aprovados deverão enviar seus textos completos até 30 de março e serão responsáveis pela tradução e edição dos mesmos, de acordo com as normas que serão a eles enviadas após a seleção de resumos.

O resultado da avaliação final será enviado aos autores até final de abril para que a obra possa ser editada e lançada em julho durante o Congresso da IAMCR de 2017, cujo tema é Novos Discursos e Novas Territorialidades: transformações políticas e culturais na área de Comunicação.

A iniciativa conta com quatro editores: Adilson Cabral, Denize Araujo, Fernando Andacht, Fernando Oliveira Paulino e César Bolaño.

Seguem os nove subtemas em ordem alfabética:

– Comunicação Audiovisual, Cultura, Ciência e Arte
– Comunicação, Movimentos Sociais e Cidadania
– Comunicação Participatória e Comunitária
– Convergências Tecnológicas e Gerenciamento da Internet
– Imagem e Imaginários Latino-Americanos
– Mídias e Liberdade de Expressão
– Migrações e Fronteiras Sociais, Políticas e Linguísticas
– Novas Alternativas para Construções Sociais
– Politicas de Comunicação e Políticas Culturais.

 

Mais informações com os editores:

Adilson Cabral | acabral@comunicacao.pro.br
Denize Araujo |  (41) 99983-6669 denizearaujo@hotmail.com
Fernando Andacht | fandacht@gmail.com
Fernando Oliveira Paulino |  fopaulino@gmail.com
César Bolaño | bolano.ufs@gmail.com